motorama - calendar (2012)

Muito pouco se sabe do que é feito na terra dos "czares" em termos de música, muito menos a digna do rótulo de alternativa. Alguns dirão: ah e tal as pussy riot... ah e tal little tragadies... pff... nada de jeito. Eis senão quando em 2010 apareceram estes Motorama com um album grátis(!) na internet e com a qualidade que se reconhece desde o primeiro acorde. Uma visita rápida à página desta malta na internet e conseguimos também absolutamente grátis os ep's e os singles disponíveis. Ora, qualidade reconhecida no primeiro album a sério, o tal mítico "Alps" de 2010, esperamos pacientemente por este novo "Calendar" de 2012. E não é que o raio do álbum é tão bom ou melhor que o primeiro...

Reconhecem-se logo influencias dos Drums ou dos Interpol (digo eu!) em cada música uma descoberta serena de novos ritmos que nos transportam para uma melancolia fantástica. É tudo bom nestes gajos. Digam-me se concordam ou não... até a voz do vocalista é bem interessante.

Fiquem com "to the south" a faixa 3 deste novo "Calendar"...



Ah e entretanto descobri também outra bandinha bem interessante do pós-punk russo... os Human Tetris... que vos falarei a tempo. Isto, para que justiça seja feita.

Comentários