Mono - Formica Blues - 1997



E eis que no El Corte Inglés, a cinco minutos de minha casa, e esta foi a segunda vez que lá fui, encontro, perdido nas promoções junto a um cd de Morangos com Açúcar e outro de Now qualquer coisa (pérolas portanto), este maravilhoso álbum, desta banda fenomenal, a €1,5. Se não me engano, o nosso ilustre Marco Costa já tem este álbum há largos anos, agora também posso fazer companhia eheheh. Confesso que a minha primeira reacção foi ver novamente se não estava enganado, mas claro que não estava enganado, eu conheço a capa de trás para a frente, a segunda reacção foi ver se estava em perfeitas condições, estava, brutal… Já me tinha mentalizado que este álbum teria de o importar, mas ainda não o tinha feito, ganhei o dia. Ahhhh Trip-hop dos tempos áureos, que maravilha. No entanto é uma pena que Mono apenas tenham lançado este “Formica Blues” (bem como o álbum de misturas) na curta vida da banda, porém, é sempre tão bom ouvir este alinhamento de ´97…
Partilho então o que foi o primeiro single da banda, “Life in Mono”.

Extremamente recomendável.

Comentários

marco costa disse…
é pá!... o que eu gosto do meu formica blues... e já não o ouço há tanto tanto tempo... :) excelente recordação...

ah!... e o life in mono que tenho o single impecavelmente cuidado!

é pá 1,5€... tinhas trazido uns tres ou quatro para o pessoal compor as suas colecções..

Abraço.