No Ar...Ep.5

5 tomo da serie, sem um estilo definido desta vez, voltando portanto ao habitual.
Com o seguinte alinhamento : 

animal collective - what would I want?sky
the xx - do you mind?
colder - losing myself
vampire weekend - white sky
josh rouse - sunshine
arctic monkeys+dizzee rascal - temptation greets you like your naughty friend
new order - age of consent
the cure - six different ways
moderat - rusty nails
da weasel - o serviço
notorious b.i.g. - kick in the door
dj nelassassin+sam the kid - o ideal
conjunto ngonguenha - kanguei o maiki
clipse - hello new world
mind da gap - kem são?

Podem degustar aqui : 

Comentários

Um gajo Atento! disse…
João,

O teu programa demonstra uma coerência menor ou igual que zero!
As playlist não têm qualquer sentido, e está entendida qual a razão de tb teres atribuído ao K.West o titulo de melhor álbum de 2010.

Quem que passa no mesmo programa de radio XX e Mind da Gap?
Ou o crime de passar os broncos dos da Weasel depois dos The Cure?
marco costa disse…
Gajo atento,

A ideia do programa penso que não é ser fiel a um estilo mas sim a um gosto particular que orienta todo o alinhamento. Penso que pode ser discutível todo o alinhamento em termos de gostos mas não de qualidade e muito menos com termos como "broncos" e insinuando que não há qualquer tipo de coerência. Enfim melhor dirão os autores mas peço desde já que não sejam utilizados termos impróprios nem insinuações inusitadas pois gajos atentos somos todos... ou pelo menos informados, alguns.

Obrigado
João Santos disse…
Um gajo atento, não deverá, chegados já a 2011, tratar o hip hop como um género menor ou uma moda. Um gajo atento percebe que a diferença e a multiculturiedade são boas e que cada um só ouve o que quer. Percebe também que falar de estilos e querer fazer compartimentos estanques e imutáveis é contrariar a própria evolução. Teria decoro em puxar os XX para estas comparações quando a musica destes jovens que aparecia nesta ultima playlist era uma versão de r&b já falada aqui na Estante(estou à vontade,nem foi por mim). Pensará um gajo atento que os grandes criadores que marcam os nossos dias e a musica dita pop desde que ela existe se limitam a ouvir o 'seu' som? Pensará que uma mini viagem sonora de uma hora, feita semanalmente, com base apenas no meu gosto e na minha vontade de o partilhar e dar a quem possa não conhecer novas musicas teria que ser ditado por uma 'coerencia' formal mais própria de um qualquer ensaio de faculdade?
Um gajo mesmo atento creio que não.
E toda essa atenção, só te fez escrever para ser deselegante e viperino? Não houve até hoje nada da Estante, certamente não postada por mim, que merecesse a benesse da tua pena? É Pena...


Ps : Obrigado Marco. Porque até sei que temos gostos diferentes mas partilhamos a educação e o gosto verdadeiro pela musica.