festival curvo - dia 0 - 27.05.2010



O dia zero do festival curvo começou com a projecção da longa metragem do aclamado cineasta Jonathan Caouette (Tarnation, 2003) – All Tomorow Parties.

O filme documentário retrata o festival ATP (All Tomorow Parties) retratando na perfeição quer o conceito de combate aos “majors” como sejam “Glastonbury” ou “Benicassim” quer partilha musical entre o público e os artistas que é intensa e perfeita. Usando os artifícios de colagem, fragmentação e filmagem livre (câmara de mão, máquina fotográfica, telefone, câmara de imagens nocturnas) Caouette fornece ao espectador as ferramentas essenciais para perceber e apreender a mensagem.

Saliente-se também a participação na execução deste filme do famosíssimo Vicent Moon (sim, amado por alguns, venerado por outros e com direito a vénia por nós!).

O festival é o que já sabíamos um deleite de músicos e fãs que partilham o mesmo fim-de-semana no mesmo espaço 24 horas por dia. As surpresas são mais que muitas e a felicidade musical generalizada.

Este ano podem ainda apanhar o ATP em:
3 a 5 de Setembro em Nova Iorque, Estados Unidos
3 a 5 de Dezembro em Minehead, Inglaterra
10 a 12 de Dezembro em Minehead, Inglaterra

O Curvo estreou-se em grande, marcando o conceito indie em Aveiro, numa acutilante projecção do que é a música independente e de como pode ser sorvida em locais inesperados.

Aguardam-se grandes surpresas para amanhã. E aguardamos todos a vossa presença... na cidade da ria.

Comentários