Top 2007

Listo o que foram para mim os melhores álbuns de 2007. Um ano bom, mas não tão bom como os "acabados em 7" já discutidos neste blogue.

1. LCD Soundsystem "Sound of Silver"
2. Andrew Bird "Amchair Apocrypha"
3. Radiohead "In Rainbows"
4. The National "Boxer"
5. The Good, The Bad & The Queen "The Good, The Bad & The Queen"
6. Arcade Fire "Neon Bible"
7. Interpol "Our Love to Admire"
8. Lindstrom & Prins Thomas “Reinter-Pretations”
9. Artic Monkeys "Favourite Worst Nightmare"
10. Electrelane "No Shouts, No Calls"


Também merecem um especial destaque:

Trentemoller "Trentemoller Chronicles"
Supermayer “Save the World”
Jose Gonzalez “In our Nature”
Modeselektor “Happy Birthday!”


Elejo o melhor álbum do ano LCD, não só pela grande qualidade sonora, mas também por responder às enormes expectativas criadas após o fabuloso álbum “LCD Soundsystem”. Já os Arcade Fire e os Interpol desiludiram-me em parte, criei demasiadas expectativas, mas não deixam de constar nos melhores álbuns do ano.

O ano de 2007 não foi para mim um ano recheado de concertos, no entanto listo quais os concertos que mais me marcaram:

Interpol – SBSR (Lisboa)
White Stripes – Alive (Lisboa)
LCD Soundsystem – Summercase (Barcelona)
Andrew Bird – Theatro Circo (Braga)
Arcade Fire – Summercase (Barcelona)

Espero que 2008 me dê mais paciência para escrever no blogue do que em 2007. Caso contrário até daqui a uns meses :D

Comentários

marco costa disse…
boa selecção! o melhor foi saber que estivemos juntos em alguns desses momentos especiais em 2008. é uma benção ser teu amigo pá!
Tiago Fragata disse…
Obrigado Marco, o sentimento é recíproco!