O outro lado ataca outra vez

Já uma vez aqui descorri sobre os lados b e a sua importância. Poupo todos os que leem e não vou voltar a faze-lo. Mas não posso deixar passar em claro dois magnificos especimes do que é um verdadeiro e brutal lado b, daqueles que fazem o detentor do single sentir que tem uma mais-valia e não apenas uma peça de colecção destinada a fanaticos de uma banda.

'Keep your charm where I can't see it
And your hands where I can'
No single/ep para 'Brianstorm' os Arctic Monkeys apresentam 3 faixas ineditas. Nenhuma delas é de deitar fora, bem pelo contrário, mas uma destaca-se totalmente. Falo de uma colaboração com o rapper Dizzee Rascal que dá pelo nome de 'Temptation Greets You Like Your Naughty Friend'. Um riff de guitarra bem esgalhado (mais um...), uma bela e ironica letra sobre desejo, tentação, desconfiança, desejo (mais uma...) e uma colaboração vocal de Dizzee que apesar de pequena é suficiente para o Mc demonstrar o seu flow endiabrado. Grande tema, seria dos melhores do novo album se la estivesse.

'You spent the first five years trying to get with the plan
And the next five years trying to be with your friends again'
O segundo single/maxi de 'Sound of Silver' dos absolutamente espantosos Lcd Soundsystem de James Murphy é 'All my Friends' que desde a minha 1ª audição do album me tem alegremente perseguido...simplesmente épica a musica. Quando soube do single senti algum receio do que outros poderiam fazer à musica ao remistura-la, processo habitual nos maxis de Lcd.
Pois bem, desta vez houve inovação. Em vez dos habituais djs ou produtores de musica electronica convidados para as remisturas (apenas Harvey desta vez), James decidiu convocar nomes ligados ao rock. E podemos falar não em remisturas mas em covers, ou à portuguesa em versões, já que ambos os nomes decidiram apropriar-se da sua musica como se ela fosse sua, o melhor principio para uma boa cover ou remix. E se John Cale (um mito vivo...) cumpre bem a missão, os Franz Ferdinand são aprovados com destinção, não conseguindo superar o original(muito dificil...) mas conseguido um resultado brilhante, quase uma musica nova. Se estivesse num album deles era das melhores...

Comentários

JS disse…
também gosto muito da faixa do dizzee rascal com os a. monkeys, sem dúvida que seria das melhores do álbum.
boa dica, nem sabia dessa cover dos franz ferdinand. quero ouvir.