vynil e cassetes



Há quem nunca esqueça o vynil, o som característico que emite (incluo-me nesse lote), a magia de colocar a agulha no sítio certo, de desfrutar de cada momento de limpeza, quem nunca esqueça o prazer de gravar uma cassete (incluo-me nesse lote), a selecção cuidadosa e criteriosa de cada música, de cada cálculo para aproveitar ao máximo ambos os sides, para simplesmente ouvir e esperar em expectativa para a mudança de track… apesar de ter o computador bem apetrechado, revelo que tem-me dado um prazer imenso ouvir música na aparelhagem, o som emitido soa-me a novo, a diferente, e, como me incluo no grupo dos loucos que adora comprar cd´s sempre que possível, é deveras reconfortante ser acompanhado por um bom whisky, um bom cigarro e uma boa sonoridade… perante tudo isto, dei comigo a comprar um pack de duas cassetes, confesso, gravei uma cassete de noventa minutos, algo que não fazia desde aproximadamente 2001, altura da minha última panca de gravar cassetes… o que senti a fazê-lo considero ser indescritível, poderia divagar, como tenho feito, durante horas a fio, descrever cada instante, porém julgo desnecessário, deixo-vos então com o alinhamento de ambos os sides…

Side A
1- All that you give – Cinematic Orchestra
2- Something wicked – The Herbaliser
3- Went away – Puracane
4- Pablo and Andrea – Yo La Tengo
5- Country livin´ - Esthero
6- Your sweet love (feat Alison Shaw) – Trash Palace
7- Asleep – The Album Leaf
8- Down for mine – Snooze
9- Archive - Headspace

Side B
10- Flame – Crustation
11- Don´t break the silence – Silent Poets
12- Pure – Golden Palominos
13- A single wish – This Mortal Coil
14- Four three – All India Radio
15- Not sleeping – Kanute
16- My late ego – Tika
17- Not as it seems – Kohiba
18- Glubina – Britania
19- Life in mono – Mono

Conclusões, sim, ando a ouvir umas coisas antigas, mas que em som de cassete, sim, soa a algo completamente novo…

Comentários

Skinny disse…
realmente já tenho saudades duma boa sessão de gravação de cassetes... haaa e já agora bom alinhamento ;) abraço
Nuno Baptista disse…
acredita... foi extremamente interessante viver novamente todo o processo de gravação hehehe...
abraço
Sofia disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Sofia disse…
Engraçado este post, ando a comprar vynil outra vez! E a quantidade de K7 que gravava e que guardo religiosamente! Mas sem duvida que o som característico de um e outro tem algo muito particular!
Koky disse…
Só mais tarde perdi o hábito de gravar cassetes e, sinceramente, isso já só não acontece, porque não tenho onde gravá-las, nem onde ouvi-las depois. Porque sem dúvida, e.g., não há melhor companhia de viagem que umas boas cassetes, sem riscos, sem saltos na música, por passar pela mais ínfima lomba... E a surpresa, que (agora) o é sempre, da próxima música...