Zenzile



Descobri recentemente uma banda francesa que me tem enchido o olho. Confesso que aquando da descoberta permaneci reticente enquanto fazia o duplo “clic” no rato para ouvir as músicas que o álbum continha. Falo de “Zenzile”, o álbum “Living in monochrome”. O motivo da minha hesitação prendeu-se com as características da banda disponíveis em mil e um sites descritivos que afirmavam ser uma banda de reggae. Ora os que me conhecem sabem que não morro de amores pelo estilo musical, “trip-hopper” convicto, as descrições deram-me azia, uma vez que ouvi uma música do álbum, cujo convidado era o Tricky, e a mesma convenceu-me a explorar o cd… Uma palavra, fantástico… Zenzile é uma banda dos anos 90 que tem passado despercebida aos olhos do mundo, que efectivamente tem as suas raízes no reggae, no entanto, o álbum “Living in monochrome”, datado de 2007, é uma mistura de indie rock com trip-hop, com jazz e sim, tem duas faixas reggae que, no entanto, denotam qualidade até aos ouvidos de um não apreciador do estilo, como só tem duas músicas do mesmo, melhor ainda… fiquem com a “still can´t sleep”, uma sonoridade que me lembra “Red Snapper” e, para mim, uma das melhores do álbum… ecoem com o saxofone e gritem com a guitarra…

Bom fim de semana.

Comentários