VAMPIRE WEEKEND

Os Vampire Weekend são uma banda nova-iorquina formada em 2006 que alcançou o sucesso com o seu albúm de estreia homónimo. O seu estilo musical é designado pelos mesmos como "Upper West Side Soweto" que conjuga magnificamente o indie rock/pop com ritmos africanos e música clássica. Upper West Side e Soweto correspondem, respectivamente, a zonas urbanas de Nova York e Joanesburgo.

O que me cativou nesta banda, para além da forma do nariz de Ezra, o vocalista e guitarrista da banda, à Gérard Depardieu, foi a harmonia da sua voz que é transmitida ao seu estilo musical e a quase perfeita maneira como fazem música.

É simplesmente rídícula a maneira com me divirto a ouvir a música deles. Transportam-me para um universo "fresco" e "jovem".


A escolha da banda para este comentário veio a propósito do lançamento do seu 2º albúm, Contra, datado de Janeiro de 2010, e do seu concerto, a não perder, no dia 17/07, no festival Super Bock/Super Rock.






4ª melhor música do ano de 2008 pelos leitores da Rolling Stone, "A-punk":

http://www.youtube.com/watch?v=_XC2mqcMMGQ&feature=related



1º single do 2º álbum, "Cousins":
http://www.youtube.com/watch?v=1e0u11rgd9Q&feature=related

Comentários

marco costa disse…
João é com enorme entusiasmo que celebro a tua estreia aqui na estante. Garantir-se-á uma visão mais jovem do universo musical que nos une. Por isso e porque gostamos todos muito de musica desejo-te as boas vindas e que fiques por muito tempo! :) Falando dos Vampire Weekend confesso que gostei mais do primeiro album e que o Contra não o explorei suficientemente para opinar. Ainda assim deixo o repto de "pensarmos" uma ida ao super rock... apenas porque estes mocinhos teem talento suficiente para serem grandes em palco.

keep up the good work!