2000 - 2009 pt 1

Fecha-se a porta a mais uma decada no dia de hoje. Para acabar o ano, o ultimo post com uma lista dos meus discos da decada. 50 para respeitar as regras que eu proprio criei quando desafiei o Tiago Fragata a fazer a sua lista para a Estante. Agradeço tambem ao Marco e ao Nuno por terem aderido a iniciativa. Tenho orgulho de estar na Estante!
50 discos parecem muito, mas em dez anos apaixonamo-nos por muitos mais. De fora da minha lista ficam varios nomes que respeito muito. Alguns porque não dão assim tanta importancia ao formato album (Villalobos ou Tiga ou Skream por exemplo), outros por esquecimento...Mas fiz os possiveis para que não fossem muitos os que ficaram esquecidos...e se me lembrar farei aqui o publico 'mea culpa'.
Aqui vão, do 50 para o 11, que ao top 10 quero fazer comentarios individuais...Desculpem, mas tinha que explicar as minhas decisões, tanto trabalho me deram. A parte boa é que voltei a ouvir varios albuns que ja não ouvia ha algum tempo...

50- Herbert - Bodily Functions / Bjork - Vespertine / Animal Collective - Feels
49- The Cinematic Orchestra - Everyday
48- Junior Boys - Last Exit
47- Colder - Heat
46- Battles - Mirrored
45- Modeselektor - Happy Birthday!
44- Deftones - White Pony
43- Sofa Surfers - Encounters
42- Boozoo Bajou - Satta
41- Outkast - Stankonia
40- M.I.A. - Arular
39- Vitalic - Ok Cowboy
38- Sam The Kid - Pratica(Mente)
37- Beck - Sea Change
36- Beck - Modern Guilt
35- Interpol - Turn on the Brigt Lights
34- Boards of Canada - Geogaddi
33- Dj Shadow - The Private Press
32- Eminem - The Eminem Show
31- Panda Bear - Person Pitch
30- Vampire Weekend - Vampire Weekend
29- Jay-Z - The Blueprint
28- Arctic Monkeys - Favourite Worst Nightmare
27- Amon Tobin - Supermodified
26- J Dilla - Donuts
25- Soulwax - Nite Versions
24- White Stripes - White Blood Cells
23- The Strokes - First Impressions of Earth
22- Roots Manuva -Run Come Save Me
21- Burial - Untrue
20- Tv on the Radio - Dear Science
19- Matthew Dear - Asa Breed
18- Daft Punk - Discovery
17- The XX - XX
16- Franz Ferdinand - Franz Ferdinand
15- Clipse - Hell Hath No Fury
14- The Streets - A Grand Don't Come for Free
13- Outkast - Speakerboxxx/The Love Below
12- White Stripes - Elephant
11- Arcade Fire - Funeral

Comentários

Skinny disse…
Boa lista João ;)... Abraço