08 maio 2009

Monkey - Journey to the West

Os visitantes mais assíduos sabem da grande estima que a Estante Vazia nutre por um dos melhores compositores Britânicos de sempre, Mr. Damon Albarn. Por variadas vezes já foi "debatida" aqui a genialidade que vagueia na mente deste senhor... Desde Blur a Gorillaz, de Mali Music a The Good The Bad and The Queen, Albarn comprovou ser um artista de excelência.
Desta vez apresento-vos a última obra prima de Damon Albarn ( & friends :) ), a qual se intitula Monkey, Journey to the West.
Monkey é uma magistrosa adaptação para palco dum romance do séc. XVI, escrito pelo chinês Wu Cheng'en. Esta ópera foi concebida e encenada pelo actor e realizador chinês Chen Shi-Zheng em conjunto com o já aclamado músico britânico Damon Albarn e com Jamie Hewlett.
Jamie Hewlett, o responsável por todas as animações que envolvem o projecto Gorillaz, ficou encarregue de todo o conceito visual, cenário e vestuário, enquanto que Damon Albarn é o grande mentor da sonoplastia que abraça este projecto, considerado por muitos como uma Ópera Circo.
Deixo-vos assim com alguns exemplos do que se trata realmente esta obra...

Monkey , Journey to the West - Monkey Bee (short fim):



Monkey, Journey to the West (Live Jools Holland)
- Monkey's World:



- Heavenly peach banquet:



P.S.: Para os apreciadores aconselho a banda sonora deste projecto Journey to the West (album)

0 comentários: