Festivais de Verão

Meus caros, aproximam-se os festivais de verão e haverá certamente muita escolha, essencialmente lá por fora...
Cá dentro, se não quisermos sair da invicta, teremos o super bock super rock que, não fossem os morcheeba, só me dava era vontade de rir esta edição aqui no Porto. Se nos aventurarmos em atravessar o Douro, podemos então assistir ao festival Marés Vivas que apresenta um cartaz deveras interessante, com os Cult, os "Doors", Prodigy e Peter Murphy. Quem diria??
Se cometermos a loucura e andar mais uns quilómetros e respirar natureza, então aí podemos ouvir uns Sex Pistols renascidos (parece-me mais falta de dinheiro o que os traz à estrada...), os primal scream, dEUS, Thievery Corporation e Kusturika no fabuloso anfiteatro natural de Parede de Coura.
Também para os lados do Minho, em Viana do Castelo, já se agita o anti-pop com um cartaz que já conta com supermayer, Tiefschwarz, Gabriel Ananda e os que estão ainda por confirmar. Era em grande se viessem os imperiais Booka Shade, com o seu último registo "Planetary/City Tales". Este ano não falho presença neste.
Depois há os festivais de Lisboa, com o super bock, o Alive e o Rock in Rio. O super bock super rock já conta com alguns nomes sonantes como o Beck, Digitalism, Iron Maiden, Duran Duran. No rock in rio temos uma edição com os Metallica, pela frequência devem gostar mesmo do nosso rectângulo, os 2 Many Djs, Muse, Kaiser Chiefs entre outros.
Relativamente ao festival alive já ouvi muitos nomes, mas poucas confirmações. Pelo o que o joão me disse, especulava-se por aí que os Radiohead iriam dar aqui uma saltada antes de partirem para a digressão americana. Era bom não era?


Para quem gosta de música de dança e electrónica, deixo-vos um site que é uma autêntica base de dados, com notícias de digressões, lançamentos e pontuações de álbuns, biografias, etc de tudo o que se mexe em termos de electrónica e minimal.

www.residentadvisor.net/

Comentários

João Santos disse…
Paredes é sempre uma boa escolha, mas cai em cima das datas do anti pop, no deve ser possivel ir aos dois, pelo menos aos dias todos.super bock no Porto, nao tenho medo de dizer...uma vergonha...por pouco nao era o cartaz habitual da queima...em viana no anti pop queria o MESTRE Villalobos.
Quanto ao alive...os Radiohead era ouro sobre azul mas ja temos Gogol Bordello, Css, National e Rage no mesmo dia(Bem bom!!) e temos tambem Ben harper, Neil Young, Bob Dylan, Roisin Murphy, Gossip e um showcase da editora Ed Banger.