Anger is a Gift

'If ignorance is bliss,
Then knock the smile off my face'

Por uma serie de razões que não têm so a ver com cursos de engenharia da Univ. Independente, mas também visionamentos recentes de filmes como '300', 'No direction home'(o documentario de Scorcese sobre Bob dylan) ou 'Walk the line' ( Filme sobre Johnny Cash), bem como leituras de Chuck Palahniuk ( Fight Club e Asfixia ), Franz Kafka ( O Processo) ou o mais recente e ainda por acabar de ler '1984' de George Orwell, dei por mim a pensar varias vezes em politica. Não em esquerda ou direita, mas em valores fundamentais como liberdade, liberdade de expressão, direito a informação,etc.
Vivemos de há muito num mundo em que constantemente são feitos esforços para retirar as pessoas esses direitos por metodos cada vez mais sofisticados de des-informaçao e confusão, tentativas de lançar panicos e fobias em grande escala e por ai fora.Querem nos estupidificar.Não querem perguntas.
Não sendo propriamente este um blog de politica, lembrei-me de falar nisso para relacionar com a musica.
Desde sempre houve pessoas na musica, como os já citados Bob Dylan ou Johnny Cash que pelo menos a determinado momento levantaram a voz por certas questões ou movimentos ou ate apenas para dar opiniões ou levantar questões. Casos muito mediaticos ate como Bono Vox dos U2 que ate pelo G8 ja foi recebido! Outros exemplos são Rage Against The Machine, Public Enemy, Bob Geldof ou Beastie Boys.
Alguns destes artistas resolveram usar estes temas como inspiração para escrita, outros não...
Escolhi os que resolveram falar nisso...e vou passar a apresentar algumas letras de que gosto particularmente e que têm conotações deste genero neste blog.

'What? The land of the free?
Whoever told you that is your enemy!'

Comentários