les paris bamako 2007

Falta menos de um mês para um dos maiores eventos da África. Dia 7 de Abril juntam-se diversos musicos africanos e europeus numa comunhão solidária com os jovens cegos e amblíopes do Mali. É no instituto de jovens cegos de Bamako que surge esta manifestação de solidariadade e partilha, verdadeiramente magnificas. Este ano com nomes tão conhecidos como “Monsieur” Toumani Diabaté, Amadou et Mariam, Manjul, Amara, Mo DJ, Princess Aniès, Daby Touré, Ramata Diakité, Tanaka Zion, Kesiah Jones, Yuri Buenaventura entre tantos tantos outros.

A estória deixo-vo-la no www.les-paris-bamako.com, pois não tenho palavras para descrever que o excelente projecto do Instituto de Jovens Cegos e do festival em si. Vejam. Só vos digo que me separam várias centenas de euros a possibilidade de também participar. Ainda assim mais de 12000 pessoas falo-ão sorridentes por mim.

Comentários

Anónimo disse…
Espectacular Marco... Puseste-me com vontade de saber mais sobre o evento... O video é simplesmente brutal.. A realidade daquelas pessoas tem mesmo alguma coisa de assustadora e de encantadora ao mesmo tempo... E toca sempre o coração...
Bom, fica aqui a encomenda de algum deste somzinho como banda sonora daquele cheirinho a ferias de verão que chegará em Julho! ;)
Até la... bem haja! :)
Anónimo disse…
Não assinei acidentalmente...
A encomenda é para mim ;) Eheheh
Anónimo disse…
E acrescento (chaaaata): a musica já rodou aqui no meu pc no minimo 5 vezes... :) lol! Good vibes!!! :)
Anónimo disse…
Brutal... quem me dera ter possibilidade de ir. Ia delirar... ai ai as saudades de sines começam a apertar.
Anónimo disse…
um dia havemos de ir
à saudade da ternura

estrangeiros nos mundos simples

encimesmados

com o que sempre esteve cá dentro