tango crash - "otra sonata" (2005)


Depois do concerto , aqui em Aveiro, da voz mais promissora da Argentina, o magnífico Cristobal Repetto de quem já conhecia a voz emprestada dos Bajofondo Tango Club fiquei muito susceptivel à musica e cinema vindos do País das Pampas. Depois de megulhar doentiamente no mais recente de Gotan Project (que me proporcionaram dois concertos bastante agradáveis no Porto, e que tiveram direito a post aqui na estante), descobri La Chicana, Tango Crash, Mercedes Sosa, Tierra del Fuego, Juana Molina (brutal num registo mais intimista), Los Fabulosos Cadillacs, e redescobri Astor Piazzolla, Carlos Gardel. Bem, adiantando a conversa, o que quero aqui apresentar hoje são os Tango Crash.

Os Tango Crash são uma dupla argentina composta por Daniel Almada e Martin Iannaccone. Nasceram em 1987 como um projecto de fusão, salientando o jazz, a improvisação e a musica electronica. Com trajectos de vida bastante diferentes, Daniel evoluiu musicamente na Europa ficando Martin na America do Sul. Quatorze anos volvidos re-encontraram-se finalmente para se estabelecerem como banda. Martin foi trabalhar para Berlim ficando mais perto do seu amigo Daniel que já há largos anos vivia em Basileia. Em 2003 finalmente editam o seu primeiro album Tango Crash na sequência do que tinham perspectivado anos antes. Apareceu assim um disco que rotularam de Jazz electronico claramente experimental e pouco polido em termos de produção.

Em 2005 editaram Outra Sonata e explodiram. Experimentem ouvir no myspace Milonga para Alberto, DJ Peron ou Outra Sonata. Bastante agradáveis. A ouvir.

Myspace:

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=90207002

Página Oficial:

http://www.tangocrash.com/

Comentários

eri disse…
Olá!
Eu nem posso acreditar que dentro deste grande mundo cibernético conseguiste, de alguma maneira, dar com o meu blog!
O meu pai pergunta se está tudo bem convoso e manda "um abração para ele e para o maluco do pai dele, o Costinha". Ficou mesmo contente e eu também.

Parabéns para o vosso blog que está excelente, gostei imenso.
Beijinhos!