Pink Floyd - "Live at Pompeii (Director's cut)" (2003)


Algo se passa com a minha mente. Uma certa inquietação apodera-se de mim e faz-me recordar momentos e sentimentos escondidos... únicos e inesquecíveis. Não me consigo concentrar. Recorro a alguns vícios para tentar acalmar os meus pensamentos. Um cheiro a fumo e alcool apodera-se da sala e transforma o ambiente em algo melancólico e intenso. Este quadro não esta a funcionar... algo continua a faltar! Vasculho por entre papeis, livros, cinzeiros cheios de pontas de cigarros, copos de vinho meio cheios (ou meio vazios! Ja não consigo recordar o quanto bebi...), montes de roupa espalhados por todo o quarto e não consigo encontrar o que realmente necessito nesta altura. Não posso desistir, tenho que encontrar... Busco e rebusco mais uma vez por entre tamanha confusão e finalmente encontro... Pink Floyd "live at Pompeii"! Isto sim é o que eu estou a necessitar... do som alucinante, único, revolucionário e inconfundível duma das melhores bandas britânicas de todos os tempos. Ponho o dvd a correr... ao vislumbrar tanta qualidade musical a melodia composta pelo talentoso David Guilmour, o enérgico Nick Mason, o sereno Richard Wright e claro o carismático Roger Waters faz-me flutuar e vaguear pelos sitios mais refundidos do meu inconsciente e finalmente cria na minha mente a serenidade que procurei durante esta noite!

A música de Pink Floyd repleta de cor, imaginação e originalidade, aliada um pouco ao surrealismo, é soberbamente completada por uma magnifica representação visual. Pink Floyd brinda-nos com uma sensacional experiência audiovisual, em que o cenário principal é um antigo anfiteatro nas ruínas e arredores de Pompeia. De dia vislumbramos uma deslumbrante arena banhada pelo sol, de noite um cenário fantasmagórico de destruição vulcânica... um espectáculo visual inesquecível com um suporte sonoro único. A selecção começa e termina com o extenso tema "Echos" do álbum "Meddle" e inclui os seguintes temas: Echoes, Careful Whit That Axe Eugene, A Saucerful Of Secrets, Us And Them, One Of These Days, Mademoiselle Nobs, Brain Damage, Set the Controls For The Heart Of The Sun, Echoes.

A não perder....

Comentários

marco costa disse…
xiii a tenda montada com quatro engenheiros e um arquitecto (o que vai ganhar o "perisca"!!!)... tá bonito tá... :)

bem vindo skinny! Estavas inspirado rapaz. Excelente lembrança esta dos Pink Floyd...

abraço.