federico aubele "gran hotel buenos aires" (2004)


Album de estreia do argentino Aubele traz um estranho encontro amoroso entre o tradicional tango argentino e o trip-hop actual alimentado aqui e ali com pitadas de dub suave e melódico. “Gran Hotel de Buenos Aires” é um cartão postal ilustrado, em tons de azul celeste, da grande capital das pampas cuidadosamente produzido pelos Thievery Corporation (Rob Garza e Eric Hilton). Editado pela ESL (editora de Washington propriedade dos próprios Thievery) a sonoridade “lounge” “down-tempo” característica da editora esta presente neste album cuidadosamente produzido para os fins de tarde à beira mar.

Alinhamento:

1. Ante tus Ojos 2. Postales 3. Despertar 4. El Amor de Este Pueblo 5. Esta Noche 6. Diario de Viaje 7. Mona 8. Salvacion 9. Contigo 10. Malena 11. Un Lugar 12. Besos de Sal

Editora:

www.eslmusic.com

Comentários

pedro disse…
zé: não concordo puto com o fim da tarde à beira mar. Isso é para músicas repetitivas cuja função é rivalizar com o mar em termos de ruído de fundo. Este gajo(a)vale bem mais do que isto, um,a vez que podes ver que nas letras há um calor que não encontras nos thievery, que é só cérebro, menos cérebro e cada vez menos cérebro.