Soltas

- Os Modeselektor estão de volta com 'Happy Birthday', mais um excelente trabalho. De novo uma grande salada de influencias do grime ao techno, com convidados como Paul St.Hillaire ou Tom Yorke e até uma versão dos xungas Scooter!

-No hip hop ainda o novo de Common, com o novo single a rebentar, com participação de Lilly Allen. Também o novo de Kanye West (que produz grande parte do album de Common) parece estar à altura dos pergaminhos do artista.

-Na electronica de cariz dancável a colaboração entre dois pesos pesados, Superpitcher e Michael Mayer deu em Supermayer e no album 'Save The World'.Belas melodias.
Menção tambem ao Fabric, clube londrino e label, com uma ediçaõ por mes. Em Setembro a colaboração de um dos meus estetas favoritos, Ricardo Villalobos. Para ele um mix-cd não era suficiente e decidiu produzir de raiz todas as musicas a incluir nesta mix, tornando este cd num objecto hibrido. Novo album? Apenas um set? Decida você, mas muito boa musica mais uma vez...Em Outubro tem a palavra James Murphy, ele mesmo da Dfa e dos Lcd Soundsystem...
Ainda a editora Boxer, uma das melhores no campo do minimal, que atingiu os 50 lançamentos e comemora com um cd duplo de duas faces: um mix cd misturado por Frank Martiniq, a face mais visivel da editora e um segundo cd com algumas das melhores remisturas feitas para a Boxer. Grandes malhas.
Por fim o enorme Vitalic, homem responsavel por algumas das actuções mais dinamicas de sempre, edita em edição limitada o album 'Live' que como o nome indica é gravado ao vivo e mostra dentro do possivel o quanto energicas são as suas performances, com a vantagem de incluir temas ineditos na discografia do artista.Brutal.

-De volta tambem os grandes Radiohead com In Rainbows. Metodo de distribuição original, ainda poucas audições para uma opinião definitiva, mas a certeza da qualidade destes senhores. Agora falta trazerem-nos cá outra vez!

Comentários

Strumer disse…
Radiohead também aidna com poucas audições..mas parece-me "bem bom!". Modeselektor com um grande album, muito heterogeneo e com grandes malhas. O live de Vitalic é...muito bom!!!

cumprimentos
Anónimo disse…
Parece que a Disco Digital já publicou a vinda dos Radiohead a Portugal... mas tão depressa confirmou como desmentiu! Boato...
Anónimo disse…
Curiosidade... No primeiro dia em que esteve disponível para download, o album foi descarregado 1,2 milhoes de vezes!!!! Brutal!